quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pesca e treino dia 26/07


Pesca e Treino em 26/07 por Jean Carlo Campos



          Dia 5 de agosto é dia de etapa do campeonato do ICLI em Missal-PR. Diante disso a super equipe Grenal Fishing Team marcaram comigo um final de semana de treino em Santa Helena-PR. Lugar onde ficaríamos hospedados na belíssima e confortável chácara do nosso amigo Luis Fernando que, diga-se de passagem, é um amigo com uma família incrível que mora no meu coração, de grande consideração mesmo! 
       O combinado seria levarmos nossas famílias. Eu caçaria pomba carijó pra janta de sábado a noite e domingo faríamos a pesca treino. Aconteceu que por motivos inesperados acabou que só eu levei minha família. O Alan com um motivo justo não pode mesmo levar a esposa e o Cezar com uma desculpa esfarrapada como sempre pra me dar o bolo. Vale lembrar que o Cezar já marcou uma pesca comigo e deu o nó pra ficar dormindo! Mas, inesperados e bolos à parte, chegaram no sábado a noite. Como já era tarde e o Cezar que tinha se comprometido a preparar as pombas resolvemos mudar o cardápio e preparar uma picanha que seria mais rápido. Jantamos e planejamos uma rota para o dia seguinte. 
        Na manhã de domingo partimos para os pesqueiros afim de encontrar os bocudos. Como a previsão já havia alertado o dia seria chuvoso, porém com pouco vento. Ao chegar no lago percebemos uma baixa grande no nível, em torno de 80 cm, o que poderia prejudicar a pesca. No primeiro pesqueiro começamos a bater isca e fomos contornando. De repente umas bolhas foram saindo e seguindo um rumo o que nos deixou intrigados. Pensamos em cobra e  jacaré, mas não conseguimos ver nada. A gente só não queria cair na água... rs. Voltando a pesca achamos um cardume de tucunarés pequenos mas que estavam super manhosos e no meio de uma galhada num raseirão e não conseguimos pegar nenhum. Seguimos e logo o Cezar pegou um lobó (nesse ele é craque) e eu também acompanhei com um lobózinho. Que dublê mais esquisito... rs. O Alan então num arremesso pro meio pode perceber que algo acompanhou sua isca, arremessou de novo e logo escutamos: Peixe, e é tuca! Trabalhou direitinho e logo embarcou o peixe. Tiramos algumas fotos, devolvemos pra água e continuamos, num arremesso bem em frente senti uma pancada seca e forte seguida de uma corrida lateral. Logo falei, peixe bom! A força era contínua e veio pra baixo do barco impossibilitando que o víssemos. Mais uma tomadas de linha e pranchou... daí pudemos ver o motivo de tanta força: estava fisgado pela lateral, mas era um bom peixe! Fotos e volta pra vida! 
        Partimos dali pra outro pesqueiro, um lugar bonito e que sempre sai peixe mas... nada! Se configurava um dia difícil. No próximo pesqueiro ao chegar no ponto “matador” um bom peixe se fisgou sozinho na isca do Cezar... kkkkkk, mas não conseguimos vê-lo. Ele disse que pelo peso dava uns 3 kg. Queria alguma vantagem porque ainda estava “sapateiro”. Alguns metros a frente um bom peixe atacou minha isca no visual, enfiou-se no meio das algas e escapou. Mas isso deu um ânimo pra nós. Mas, de repente, bolhas de novo... e seguiam em direção a barranca. Pudemos ver então quando ainda na agua tirou a cabeça pra fora... uma capivara. Fomos atrás e ela mergulhou em direção a barranca. Pensamos que ia sair mas voltou. Acabamos perdendo ela de vista. Mais tranquilos com relação a “cobra” e o “jacaré” voltamos a pescar! Arremessei em direção a barranca e senti a pegada. Novamente falei aos amigos, peixe na linha. Mais um bom peixe embarcado. 
         Meus amigos estavam meio impacientes pois só entravam saicangas e apaiaris e nada de tucuna. Nisso o coitado do Cezar já vinha sofrendo na mão do Alan, só zueira. Mas ele tentava escapar dizendo que pegou um monte de “peixe”, porém nada de tucunaré... rs. Aquele foi nosso melhor ponto naquele dia! Dali fomos em mais alguns com pouquíssimas ações mas, o pior disso tudo é que o Cezar continuava “zerado” de tuca! No último pesqueiro antes de voltarmos acabávamos de fazer a volta no ponto de pesca quando nos deparamos com o que???? Capivaras de novo! Acho que aquele dia seria ideal pra caça e não pesca... kkkkkkkkkkkkk. Eram três  e vieram do mato para a barranca ficando a poucos metros de nós. Não vendo alternativa a não ser fazer um vídeo engraçado o nosso amigo Cezar resolveu pinxar na capivara! No segundo arremesso espetou a isca por trás da capivara. Demos umas risadas e numa caminhada mais pra frente a capivara sentiu e ponta da garatéia e deu uma esperneada fazendo que que a isca saltasse de volta pra água devido a tenção da linha. Qual não foi nossa surpresa que, ainda rindo da situação, ao começar a puxar a isca de volta me entra um peixe na linha dele. Pronto, daí já gritou: Peguei um tuca e dava risada! Mas, alegria de pobre dura pouco! Era mais um apaiari... kkkkk. 
       Infelizmente não foi o dia do nosso amigão Cezar, pois ele voltou “sapateiro” pra casa, mas valeu a diversão! Voltamos pro rancho por volta das 16 horas. Por sorte o caseiro já tinha assado uma carne e minha mulher feito um saboroso almoço porque a fome era muito grande! Durante o almoço mais umas risadas e a sorte de termos grandes amigos pra juntos passarmos momentos como esse! Partimos então debaixo de chuva de volta pra nossas casas, contentes pela diversão e com a certeza de que teremos muitos momentos bons ainda na companhia de pessoas que fazemos questão de ter perto da gente: Os amigos de verdade!












      

Nenhum comentário:

Postar um comentário